Treinamento Profissional para o tratamento de doenças neurocognitivas

Você está aqui > Treinamento Profissional para o tratamento de doenças neurocognitivas

Nas últimas décadas, notamos uma franca mudança no tratamento de pacientes com doenças neurocognitivas, sejam provenientes de Lesões encefálicas adquiridas ou processos demenciais.
Profissionais e centros de reabilitação, que vinham fazendo intervenções de uma única disciplina ou em forma multidisciplinar, estão tentando incorporar os novos conceitos e, atualmente, se observa um processo de transição que está evoluindo para uma prática clínica integradora e com mais opções de tratamentos.

Atualmente, existem diversas Intervenções (complementares às terapias farmacológicas), portanto a escolha da intervenção de acordo à necessidade e condição do paciente é a forma mais ética de atuação profissional.

Conhecedores da relevância das intervenções (não farmacológicas), por serem abordagens multicomponentes, sabemos os desafios que envolvem seu exercício, já que requerem múltiplos conhecimentos e procedimentos. O Check-up do Cérebro tem uma história em relação às complexidades inerentes aos processos de mudanças que profissionais e serviços vêm enfrentando para se adequar ao novo paradigma de atendimentos integrados, inclusive porque, para modernizar nossos serviços e procedimentos nós esbarramos com essas dificuldades.

Essa experiência associada a outros fatos tem permitido o desenvolvimento dos programas de Treinamento Profissional para o tratamento de doenças neurocognitivas e o REHAB TEAM. Ambos programas de treinamento profissional, visam o desenvolvimento de competências para realizar diversas intervenções (não farmacológicas) em prol de pacientes com doenças neurocognitivas.

No Treinamento Profissional serão discutidas as diversas opções de tratamento:

* Reabilitação Cognitiva e/ou Neuropsicológica
* Treino Cognitivo
* Estimulação Cognitiva Enriquecida
* Intervenções Psicoeducativas e de Orientação Familiar
* Capacitação e treino a Cuidadores Formais
* Manejo de Alterações de Humor e Comportamento

Nosso programa está focado no crescimento profissional, dessa forma, o participante deverá evoluir de uma prática profissional individualizada para uma prática em equipe, desenvolvendo habilidades e competências específicas para o planejamento de intervenções concatenadas e integradoras, experiência indispensável para desenvolver lideranças no gerenciamento de casos em qualquer intervenção multicomponente.

A quem está dirigido o programa de Treinamento Profissional para o tratamento de doenças neurocognitivas:

> Profissionais de diversas áreas da saúde, que atendem pacientes com doenças neurocognitivas;
> Profissionais que desejem gerenciar casos de intervenções interdisciplinares;
> Consultórios ou Clinicas que desejam atualizar-se na prática clínica de diversas intervenções não farmacológicas;
> Profissionais autônomos da área da saúde que têm prática individual em consultórios e desejam expandir para Intervenções Interdisciplinares;
> Profissionais recém-formados (da área da saúde e educação) que desejam incorporar uma abordagem interdisciplinar e multicomponente em sua prática profissional.

Sabemos que profissionais competentes e atualizados provêm atendimentos éticos e eficazes, além de estarem aptos para se inserir em equipes interdisciplinares!fechaaspa

Se você deseja obter mais informações sobre o programa de Treinamento Profissional  entre em contato conosco: estamos dispostos a ajudá-lo!

 
Copyright © 2016 - Check-up do Cérebro - contato@checkupdocerebro.com.br