Supervisão

Você está aqui > Supervisão

O Check up do Cérebro vem de uma longa trajetória em capacitar profissionais, que atendem pacientes com problemas neurocognitivos. Nossas atividades acadêmicas acompanharam a evolução de nossa atuação clínica e de pesquisa. Iniciamos aplicando protocolos de avaliação neuropsicológica, evoluindo para intervenções mais abrangentes e compreensivas.

As diversas experiências dos cursos ministrados, no Check-up, nos permitem afirmar que o processo do aprendizado não acontece só pela transmissão de conteúdo.

A experiência mostra que, para o profissional desenvolver aptidões, precisa enfrentar desafios e desenvolver competências que só na pratica clínica podem ser experimentadas.

A Supervisão Clínica contribuí de forma efetiva dando suporte para o processo de incorporação e adequação de conteúdo, orientando procedimentos e técnicas, para sua prática clínica.

É um espaço de enriquecimento profissional, com repercussões também no bem-estar e no desenvolvimento das mais variadas capacidades, estimulando e contribuindo para a segurança e eficiência do exercício profissional.

Por ser um centro que presta serviços em avaliação, tratamento e prevenção para adultos e idosos com problemas neurocognitivos, a supervisão clínica pode estar orientada a alguns dos seguintes temas:

* Avaliação Neuropsicológica (diagnóstica e/ou Reabilitação)
* Reabilitação Cognitiva e/ou Neuropsicológica
* Treino Cognitivo
* Estimulação Cognitiva
* Psicoeducativo / Orientação Familiar
* Capacitação e treino a Cuidadores Formais
* Manejo de Alterações de Humor e Comportamento

FORMATO DA SUPERVISÃO:

Geralmente o processo acontece por meio de discussão de casos clínicos (dos próprios profissionais), nos quais são analisados os diversos aspectos do processo terapêutico. Os encontros podem ser realizados em forma presencial ou via Skype, em formato individual ou grupal.

Credenciamento de Horas em Supervisão:

Embora a modalidade e frequência dos encontros possam ser definidos de acordo com os objetivos e a disponibilidade do cliente, existem planos de supervisão, com mínimo três meses de duração, que servem para o credenciamento de horas de supervisão clínica.

O Check-up do Cérebro outorga certificação de horas de supervisão a participantes dos programas de Supervisão de Casos Clínicos: Avaliação Neuropsicológica e/ou Reabilitação Cognitiva.

Para quem é conveniente a Supervisão Clínica:
  • Profissionais que participaram de cursos de Reabilitação Cognitiva, mas que desejam treinar o planejamento e a intervenção na prática clínica;
  • Profissionais que participaram de cursos de Neuropsicologia, mas que desejam conhecer mais a interpretação dos resultados e/ou elaborar laudos de avaliação neuropsicológica;
  • Profissionais (da área da saúde e educação) com prática clínica individual, que atendam adultos com lesões cerebrais adquiridas ou idosos com demência. A supervisão pode orientá-los, além de ser adequada para prevenir o burnout e/ou isolamento profissional.

Nossos serviços de consultoria são uma oportunidade imperdível, pois facilitam a atualização profissional, para que você desenvolva uma prática clínica ética e eficaz!fechaaspa

Se você deseja obter mais informações sobre nossos serviços de Supervisão Clínica, entre em contato conosco: estamos dispostos a ajudá-lo!

 
Copyright © 2016 - Check-up do Cérebro - contato@checkupdocerebro.com.br