Check-up Gerenciamento de casos

Você está aqui > Check-up Gerenciamento de casos

 

Diante a ocorrência de um evento súbito causado por uma lesão cerebral, ou mesmo em casos de doenças neurológicas incapacitantes a pessoa e seus familiares experimentam diversas mudanças de ordem estrutural, socioeconômico e emocional. Na maioria das vezes, as mudanças são compatíveis com as sequelas do dano cerebral, podendo ser temporárias, permanentes ou progressivas.

No entanto, passado o impacto inicial da internação hospitalar, ou do diagnóstico da doença (por ex. Alzheimer), nos encontramos diante sequelas físicas, neurocognitivas e/ou psicossociais, as quais limitam o desempenho na vida diária do indivíduo, interrompendo bruscamente seu projeto de vida e de seus familiares.

Geralmente, como são diversas situações que a família precisará enfrentar, existe um período de incertezas e estresse elevado, pelo qual é recomendável consultar um especialista em Gerenciamento de casos, o qual poderá orientá-lo na identificação da rede de cuidados mais conveniente para o paciente, seja para reabilitar seus déficits ou para adapta-lo à nova condição de vida.

“O Gerenciamento de Casos, é um serviço de aconselhamento que facilita a implantação de uma rede de atenção e cuidados integrais, reduz o estresse e alivia o sofrimento do paciente e seus familiares ”

SAIBA MAIS

AGENDE UMA CONSULTA: Conheça mais sobre nossos serviços de Gerenciamento de Caso em nossa clínica ou através do atendimento Check-up On-line.

 
Copyright © 2016 - Check-up do Cérebro - contato@checkupdocerebro.com.br