Avaliação e Tratamento

Você está aqui > Atendimento Clínico > Avaliação e Tratamento

O Check-up do Cérebro é um centro especializado no atendimento de pessoas com problemas cognitivos e funcionais. Nossos procedimentos, promovem uma análise clínica abrangente e contribuem na escolha da melhor abordagem terapêutica. Por meio de uma equipe interdisciplinar oferecemos diferentes planos de Avaliação e opções de Tratamento personalizados recomendáveis para jovens, adultos ou idosos que sofreram lesão cerebral adquirida ou diagnosticadas com doenças cérebro- vasculares e/ou neurodegenerativas.

Por meio de um método exclusivo, planejamos tratamentos personalizados muito mais focado em metas específicas, estabelecidas e monitoradas em conjunto com o cliente e/ou familiar.fechaaspa


CHECK-UP AVALIAÇÃO E TRATAMENTO

CHECK-UP GERENCIAMENTO DE CASOS
COMO ESCOLHER O TRATAMENTO ?

Por existir uma variedade de opções de tratamento para pessoas com distúrbios neurocognitivos, recomendamos solicitar uma consulta inicial  com o Gerente de caso,  quem considerando as condições de saúde e estilo de vida do cliente poderá apresentar as diversas intervenções (terapêuticas, recreativas, artísticas, sociais, etc), fazendo um estimado do custo vs benefício da intervenção.

O procedimento vislumbra a identificação da intervenção mais adequada, favorece a elaboração de planos personalizados, aumentando as probabilidades de sucesso do tratamento,  sendo indicado para:

 

  • Pessoas que sofreram Lesão Encefálica Adquirida

    Leia mais Fechar

    As causas mais comuns das Lesões Cerebrais são os Traumatismos cranioencefálicos e os Acidentes Vasculares Cerebrais. Outras possíveis causas incluem a hipoxia (falta prolongada de oxigênio), envenenamento, problemas infecciosos, tais como meningites ou encefalites, e moléstias neurológicas. As lesões no cérebro podem provocar uma ampla variedade de sinais e sintomas, dependendo do tipo de lesão, da sua gravidade e da localização do acometimento elas podem ser estáveis ou neurodegenerativas.

    O comprometimento das funções cognitivas é um problema comum em pessoas com lesões cerebrais. As sequelas moderadas a graves provocam incapacidade na vida produtiva, interação social e independência funcional.  As intervenções visam melhorar a deficiência cognitiva, habilidades sensoriais, psicomotoras, proporcionando auxilios adicionais para a correção e compensação dos deficits  para aumentar os níveis de autogestão e independência do indivíduo.

    O  Programa de Reabilitação Neuropsicológica Holística, oferece um tratamento integrador com suporte emocional para o paciente e seus familiares favorecendo seu bem-estar e qualidade de vida.

    Para mais informações consulte nossas Opções de Tratamento e o serviço de Recursos Tecnológicos e Auxílios de Memória

     

     

  • Pessoas com Comprometimento Cognitivo Leve ou Demência

    Leia mais Fechar

    Em adultos com mais de 50 anos e na população idosa, queixas ou sintomas de alteração de memória ou de outras funções cognitivas que sejam persistentes e estejam causando algum tipo de dificuldade no cotidiano podem ser o início de uma condição clinica chamada Comprometimento Cognitivo Leve, a qual pode progredir ou não, para a instalação de alguma síndrome demencial geralmente neurodegenerativa.

    Existem diversos tipos de demências (por ex. doença de Alzheimer, fronto-temporal, vascular, etc), a maioria delas são irreversíveis, progressivas e não tem cura. Os tratamentos farmacológicos têm efeito discreto e estão mais direcionados a aliviar alguns sintomas desconfortantes destas doenças. Devido aos déficits cognitivos, funcionais, problemas emocionais e psicossociais decorrentes da doença é recomendável o tratamento integrador e abrangente de pessoas que padecem esta doença.

    Atualmente, calcula-se que o potencial de vida do idoso após a instalação de uma síndrome demencial seja de 20 anos ou mais, até chegar à fase final do processo degenerativo, por isso é imperativo investir na qualidade de vida dos pacientes e seus familiares.

    Para mais informações consulte nossas Opções de Tratamento e o serviço de Recursos Tecnológicos e Auxílios de Memória

    Nossas intervenções tem o propósito de aliviar os sintomas, além de potencializar o tratamento farmacológico a fim de retardar ou estabilizar a progressão da doença.

     

     

     

  • Pessoas que desejem fazer prevenção e aprimorar seu funcionamento cognitivo

    Leia mais Fechar

    Intervenções para promover a saúde mental e o bem-estar de adultos que estão envelhecendo, constituem uma responsabilidade de caráter social e saúde pública. O Check-up do Cérebro incorporou os recentes conceitos de prevenção e saúde mental e oferece programas Preventivos para:

    • Pessoas que desejam conhecer e aprimorar seu funcionamento cognitivo (memória, atenção e outras habilidades cognitivas);
    • Pessoas que desejam desenvolver habilidades e competências específicas, mudar hábitos e estados emocionais limitantes, superar conflitos e obstáculos, para conquistar sonhos e objetivos;
    • Pessoas em fase de transição devido a mudança de emprego ou posição hierárquica na organização.
    • Pessoas com antecedentes familiares de síndromes demenciais ou AVC.
    • Mulheres iniciando a fase da menopausa ou que estão fazendo uso de reposição hormonal e homens com sinais de andropausa, que apresentam perda paulatina de memória, atenção, energia, cansaço mental e físico, acompanhados de alterações de humor e sono;
    • Adultos ou idosos que estão planejando aposentadoria;

     

    Para mais informações consulte nosso Programa Preventivo Corpo e Cérebro em Ação e o serviço de Recursos Tecnológicos e Auxílios de Memória

Veja também:

 
Copyright © 2016 - Check-up do Cérebro - contato@checkupdocerebro.com.br